quarta-feira, 25 de junho de 2014

A evolução do logótipo da Google



Google   é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.
A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys", enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de Setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de Agosto de 2004.





sexta-feira, 20 de junho de 2014

A evolução da marca Ford


No início do século XX, Henry Ford idealizava construir um carro fácil de usar, sem complexidades mecânicas e que o trabalhador americano pudesse pagar. Henry Ford não foi o inventor do carro, mas foi um dos primeiros a aprimorar o invento e faze-lo um produto mais popular.cA maioria dos carros inventados até então eram complicados em usar e dirigir. Da idealização de Henry Ford, surge o modelo T e o esquema de linha de produção.


O projecto do carro e a linha de produção influenciaram a sociedade e gerou a produção em série conceituada de fordismo. O carro “Modelo T” foi lançado no mercado 1908, com o preço de 825,00 dólares.




quinta-feira, 19 de junho de 2014

Logótipo Rede Globo




O primeiro logótipo criado pelo Hans Donner mudou o conceito. Foi uma revolução. A estreia do novo design foi em 1975. Desde então, nesses últimos 33 anos, já com a ajuda dos computadores, ele foi recriado cinco vezes. Sempre dentro do mesmo conceito, mas com pequenas modificações.











A Apple a evolução do Logótipo


A evolução do logótipo da Apple: A simplicidade é o melhor caminho!
A marca da maçã é hoje uma das mais evidentes e desejadas. A Apple ocupa a segunda posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Quem vê aquele símbolo  emum logótipo simples, clean e original, mal pode imaginar que lá atrás, no início das actividades da empresa de Steve Jobs, ele era extremamente rebuscado e inadequado aos conceitos de uma companhia de tecnologia, além de ser um “atentado” a boa Comunicação Visual.

O primeiro logótipo da Apple foi criado em 1976 por Ronald Wayne (“o terceiro sócio”) e pelo próprio Steve Jobs.






A História do Logótipo da Microsoft

Tudo começou quando a era do microcomputador teve início em 1974, com o lançamento, por parte da Micro Instrumentation and Telemetry Systems (MITS), do Altair 8800. William (Bill) Gates, que desde os 13 anos desenvolvia programas para computadores, e o seu colega de liceu e amigo de infância, Paul Allen, integraram este projecto ao desenvolverem um software para o Altair. Convictos de que o microcomputador seria uma ferramenta indispensável em um futuro muito próximo, ambos abandonaram a tradicional Universidade de Harvard e se mudaram para a cidade de Albuquerque, estado americano do Novo México, onde no dia 4 de Abril de 1975, eles fundaram uma empresa com o objectivo de vender interpretadores da linguagem BASIC para o computador Altair 8800 da MITS. “Um computador em cada casa e em cada mesa de trabalho”, essa era a proposta da nova empresa. O nome escolhido para a nova empresa foi MICROSOFT, uma junção das palavras inglesas “microcomputer” e “software



quarta-feira, 18 de junho de 2014

A Evolução do Logótipo da Cerveja Heineken



Tudo começou em 1864 quando Gerard Adriaan Heineken, um jovem de 22 anos, comprou com a ajuda de sua mãe a pequena cervejaria De Hoolberg (que significa O palheiro, em holandês), a maior da cidade de Amsterdã, fundada no século 16, e que produzia uma cerveja vulgarmente conhecida como “cerveja do trabalhador”. Não era uma marca, mas um conceito, uma bebida concebida para a massa. O jovem empresário não queria vender cerveja para as massas, mas sim para os cavalheiros holandeses, que tinham um poder aquisitivo muito maior. Depois de uma enorme reforma a cervejaria entrou em operação em 1868. Em busca de ingredientes de qualidade e das tecnologias mais recentes para preparação da cerveja o jovem percorreu a Europa.


Na Alemanha ele logo identificou uma revolução nos métodos de produção. Percebeu a importância da mudança de alta fermentação para baixa fermentação da cerveja e levou essa nova tecnologia para sua cervejaria em Amsterdão. A baixa fermentação trouxe à sua cerveja uma melhoria muito grande na qualidade em relação às demais marcas da época
a.