Tudo começou em 1864 quando Gerard Adriaan
Heineken, um jovem de 22 anos, comprou com a ajuda de sua mãe a pequena
cervejaria De Hoolberg (que significa O palheiro,
em holandês), a maior da cidade de Amsterdã, fundada no século 16, e que
produzia uma cerveja vulgarmente conhecida como “cerveja do trabalhador”. Não
era uma marca, mas um conceito, uma bebida concebida para a massa. O jovem
empresário não queria vender cerveja para as massas, mas sim para os
cavalheiros holandeses, que tinham um poder aquisitivo muito maior. Depois de
uma enorme reforma a cervejaria entrou em operação em 1868. Em busca de
ingredientes de qualidade e das tecnologias mais recentes para preparação da
cerveja o jovem percorreu a Europa.
Na Alemanha ele logo identificou uma revolução
nos métodos de produção. Percebeu a importância da mudança de alta fermentação
para baixa fermentação da cerveja e levou essa nova tecnologia para sua
cervejaria em Amsterdão. A baixa fermentação trouxe à sua cerveja uma melhoria
muito grande na qualidade em relação às demais marcas da época
a.
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