quarta-feira, 18 de junho de 2014

A Evolução do Logótipo da Cerveja Heineken



Tudo começou em 1864 quando Gerard Adriaan Heineken, um jovem de 22 anos, comprou com a ajuda de sua mãe a pequena cervejaria De Hoolberg (que significa O palheiro, em holandês), a maior da cidade de Amsterdã, fundada no século 16, e que produzia uma cerveja vulgarmente conhecida como “cerveja do trabalhador”. Não era uma marca, mas um conceito, uma bebida concebida para a massa. O jovem empresário não queria vender cerveja para as massas, mas sim para os cavalheiros holandeses, que tinham um poder aquisitivo muito maior. Depois de uma enorme reforma a cervejaria entrou em operação em 1868. Em busca de ingredientes de qualidade e das tecnologias mais recentes para preparação da cerveja o jovem percorreu a Europa.


Na Alemanha ele logo identificou uma revolução nos métodos de produção. Percebeu a importância da mudança de alta fermentação para baixa fermentação da cerveja e levou essa nova tecnologia para sua cervejaria em Amsterdão. A baixa fermentação trouxe à sua cerveja uma melhoria muito grande na qualidade em relação às demais marcas da época
a.

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